A minha visita de estudo no Porto
Ontem, dia 22/03/2022, fui a uma visita de estudo, no Porto. De manhã, visitei o Museu dos Transportes e Comunicações, na Alfândega do Porto, e à tarde foi visitar o Porto de Leixões. Na hora do almoço, fui almoçar ao Mar Shopping, no MC Donalds.
No museu, vi os carros usados pelos presidentes todos de Portugal, desde o início da democracia em Portugal. Depois vi uma biblioteca, onde estavam lá todos os livros e documentos da Presidência da República.
À tarde, quando fui ao Porto de Leixões, reparei que estava lá atracado um navio-cruzeiro, perto do terminal. Esta parte da visita foi feita dentro da camioneta, com uma guia a falar e a explicar ao microfone da camioneta, enquanto a camioneta dava a volta ao Porto de Leixões.
A guia disse que para contar as unidades de contentores, não se contava os contentores, mas sim os TEU, que corresponde a vinte pés, e existiam 2 contentores, o de vinte pés (1 TEU), e o de quarenta pés (2 TEU).
Desses contentores, existiam 3 tipos: o contentor refrigerado ISO, que não permitia a entrada de luz e mantinha o que transportava a uma temperatura específica, o contentor não refrigerado, como o contentor de túnel, o High Cube, o de armazenamento a seco, o de transporte para automóveis, etc., e o contentor-tanque, que serve para armazenar líquidos, como vinho e água, e também para armazenar pós, como farinha.
Comentários
Postar um comentário